10 de fev de 2014

Cachos a todo vapor!!!!

Oi lindas, hoje vim aqui cansadona do trampo, mas nao queria abandonar vcs entao vim falar sobre cabelos e esccolhi os cabelos cacheados como tema do post.
Vou falar sobre os varios tipos de cachos e queria saber se alguem se identifica com algum desses tipos de cachos, bora lah saber mais...



I- Cabelos Ondulados (também conhecido como Tipo 2)
A quantidade e tamanho das ondas dependem do comprimento do cabelo. Em geral, elas ganham mais definição do meio para baixo e podem ser suaves ou bem definidas. Para dar mais forma aos cachos seque o cabelo amassando os cachos com a mão.
Ele é meio camaleão, no frio fica mais liso e no calor, os cachinhos voltam. A raiz é bem lisinha e emoliente, apresentando mais brilho que os outros tipos de cabelos. Se for cortar o cabelo, opte por um corte em camadas para que as ondas fiquem ainda mais evidentes.
II- Cabelos Cacheados (Tipo 3)
Ele forma os cachinhos certinhos e por se fino deve ser utilizar um tratamento a base de emolientes e fortificantes. Quando o cabelo estiver já em boas condições não deve aplicar uma grande quantidade de condicionar para que não perca o brilho. A regra é: quanto maior o comprimento do cabelo, mais cachos você aparentará ter.
Esse tipo de cabelo não costuma tem problemas com a raiz, mas as pontinhas são bem mais ressecadas. No frio ele fica com uma aparência de desleixado, o que pode te causar uma fúria interior enorme! hahaha
Os cachos são geralmente grandes (tipo um babyliss grosso) ou médios e desmancham com facilidade. Em compensação, você consegue modelar do jeito que quiser, seja liso com a chapinha ou encaracolado com babyliss.
III- Cabelos Crespos ou Molas (Tipo 3 C)
É o meu tipo e adoro ele! Os cachos podem ser grossos ou bem fininhos (como uma caneta), mas nascem desde a raiz. Além disso, eles tendem a ser mais secos e frágeis que os outros tipos. Aposte em hidratações para deixá-lo leve e saudável. Se os cachos não estiverem muito definidos, abra o armário e procure por óleos 100% vegetais (livres de silicones) e finalize com um ativador de cachos.
Para identificar se o seu cabelo é assim, pegue na ponta e estique. Ele fez aquele efeito molinha? Se sim,seja Bem Vinda! É importante dizer que se o seu cabelo estiver maltratado ele aparentará mais com o tipo 4.
Para evitar frizz é essencial que forre o travesseiro com uma capa de cetim e seque o cabelo somente com um tecido 100% algodão (vale usar um t-shirt velha). Já o volume pode ser controlado com a umectação e leave-in.
IV- Cabelos Afros (Tipo 4)
Quase iguais aos crespos, mas com cachos bem menores e se formam desde a raiz. O grande vilão é a falta de brilho e maciez nos fios.Como a raiz é bem enroladinha, os fios nascem muito pertinho um dos outros e da aquela aparência de bagunça.
Quando você lava percebe que os fios são compridos, mas quando seca os fios perdem 75% do comprimento, o que dificulta encontrar mulheres com este tipo de cabelo natural e comprido.
A maioria das mulheres com o tipo 4 já passou por produtos químicos na tentativa de domar os fios, mas acabaram machucando a cutícula do cabelo e danificando ainda mais o cabelo. O melhor é investir em tratamentos naturais, sem uso de químicas (relaxamento, progressiva, alisamento, etc) e ir descobrindo o seu estilo.
O ideal é sempre fazer hidratações (2 x na semana) com uma boa máscara, além de nutrições com óleos vegetais (2 ou 3 vezes na semana). E uma boa reconstrução capilar ( a cada 15 dias ou de acordo com a necessidade).
(Tipos de cabelos dicas do blog uma garota brasileira)...

6 comentários:

  1. Flor eu não sei qual tipo do meu cabelo :s por q passei muitos anos alisando ele, agr que parei nao faço mais ideia de qual seja, mas imagino que é o 3 ou 3c nas fotos.
    Amei seu blog
    to seguindo aqui, se puder retribuir e curtir a fan page ficarei grata ;)

    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obg pela visitah e retribuirei sim bjos.

      Excluir
  2. O meu tipo é o da foto 03 e me da muito trabalho ... Acabo optando pela chappinha, mas nunca passei quimica pra tirar meus cachos! *---*
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja passei sim mas faz muitos anos atraz. Hj nao faco mais quimicas. Mas tbm sou adeptah da chapinha kkkk. Obg pela visitah lais.

      Excluir
  3. O meu faz o tipo 3c , adorei as dicas e seu blog Lindy *-*
    http://entrepostersemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm' rss. Obrigada pela visitah liinda!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.