4 de set de 2017

Alimentação na gravidez


Oi gente estou de volta com um assunto super educativo e nutritivo que é sobre a alimentação na gravidez.
Como deve ser nossas refeições para manter uma gestação saudável, e ter todos os nutrientes para um desenvolvimento saudável é melhor do bebê...

Se você já conheceu uma gravida e conviveu com uma , poderá saber que há uma frase muito dita entre as grávidas. Que é : "grávida come por dois."

Não necessariamente você precise comer por dois. Na verdade é que a fome aumenta bastante na gravidez.  Mas devemos lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes e com baixo teor calórico e mais saudável em qualquer momento da vida.

Por isso tenho aqui alguns pontos que devemos seguir. Não só as grávidas mas também qualquer pessoa que queira manter uma dieta saudável...

Alimentação:

Mantenha sua alimentação balanceada, com pequenas e frequentes refeições. Não abuse nas guloseimas, opte por lanches mais saudáveis como barrinhas de cereais e frutas.
Como o desenvolvimento ósseo do bebê encontra-se a pleno vapor, não pode faltar cálcio.
Quais são os alimentos ricos em cálcio: leite  e seus derivados, brócolis, peixes,  espinafre, linhaça, soja, aveia e gergelim.


Dica da semana Vitamina Tropical

Essa é uma daquelas típicas bebidas que valem para cobrir aqueles terríveis momentos de buraco no estômago da gravidez. As propriedades diuréticas do abacaxi favorecem as grávidas com tendência a retenção de líquidos. 
Ingredientes:

1 banana descascada

2 fatias de manga descascada

2 fatias de abacaxi descascado

100 ml de suco de laranja ou leite frio
Modo de fazer:
Pique grosseiramente as frutas e transfira para o liquidificador com o suco ou o leite e algumas pedras de gelo. Bata bem, passe tudo para um copo alto e tome em seguida.

Viram aí?! Opte sempre​ por comer várias vezes ao dia, desde que seja pequenas porções. Pode ser frutas ou barras de cereais para saciar a fome nos intervalos das refeições principais.

Espero que tenham gostado dessas dicas. Todos os dias trarei coisas novas sobre a gestação e sobre uma vida saudável.
Fiquem com Deus!
Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.